Como são feitos os esmaltes?


  
     Oi garotas, curiosas para saber como são feitos os esmaltes? Então vamos lá... é um processo cheio de etapas, que leva em média seis meses, desde a ideia inicial até às prateleiras. Geralmente são lançadas duas coleções por ano, e cada coleção costuma ter de seis a oito novas cores. Nós não imaginamos, mais fazer esmalte dá um trabalhão... vejam:

1 - Definir as novas cores
Os fabricantes ficam de olho nos principais desfiles de moda para saber que cores serão tendências. Depois, ajustam essas informações ao perfil de suas consumidoras.

2 - Batizando o esmalte
Esse é mais um trabalho da equipe de marketing. O nome do esmalte geralmente tem a ver com a cor e a tendência em que ele foi inspirado. Por exemplo, o Twiggi, da coleção Risqué Pop 4 You, homenageia a modelo britânica de mesmo nome que virou ícone fashion dos anos 60.

3 - Escolha dos ingredientes
O departamento de controle de matérias-primas analisa cada uma delas para checar se estão dentro dos padrões de qualidade. As mais usadas são: solventes, resinas, agente plastificante (não deixa o esmalte ficar quebradiço) e, claro, os pigmentos, que são as cores. As embalagens também são analisadas nessa fase.


4 - Com as mãos na massa
Os materiais são despejados em um tanque de aço inox para formar a base do esmalte. Tudo segue uma ordem definida, de acordo com as propriedades químicas de cada composto. Inicialmente essa base é incolor (mais não são aquelas bases que a gente vê nas prateleiras), é uma base-padrão, que depois vira o esmalte.

5 - Controle de qualidade
O pessoal do controle de qualidade checa se a base fabricada pode ir para a próxima etapa. Eles verificam, por exemplo, se a viscosidade e o odor estão dentro do padrão. Se houver algum problema, ainda dá tempo de corrigir! Se estiver tudo correto, é hora de adicionar pigmentos na mistura para dar a cor. Depois, ela passa novamente por um controle de qualidade em que novas especificações são checadas, como a textura. Só então o esmalte vai para os frascos e de lá... para as nossas unhas!


E então meninas, gostaram de saber como é feitos aqueles esmaltes lindos com o qual pintamos nossas unhas? Pois é, comprar é bom, mais a gente nem imagina o trabalhão que dá pra fazer, depois que a gente vê bem perfeitinho, nas prateleiras...


       



#Até a Próxima!
Contribuição: Revista Capricho Ed. N° 1103

2 Comentários ❀:

  1. Bem interessante,amooo esmaltes,obrigada por seguir visitar e comentar em meu blog,estou aqui seguindo ....seu cantinho é super fofo beijos]]
    http://compatilhandocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. De nada amr, obrigada você pela visita e pelos elogios! Bj para vc (Compartilhando.com)

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar...
Só não postem palavrões, nem briguem, por favor...
Se forem colocar: Tô seguindo, segue de volta?
Não.. apenas se seu blog for legal, atualizado, e de bom conteúdo, eu sigo sim!
Deixe o link do seu blog
Obrigado pela visita, e voltem sempre! ❀

.: ❀ Doce Futuro ❀ :. Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados