Dicas para blogueiros iniciantes

Muitas blogueiras que estão iniciando agora nesse mundo, não sabem exatamente como agir para ter seu espaço na blogosfera! O Doce Futuro estará sempre trazendo dicas para você melhorar seu desempenho na blogosfera, e com isso, conquistar mais leitores.

PÚBLICO ALVO
Quando criar um blog, decida que tipo de público deseja escrever, se é para quem gosta de moda, de esmaltes, de maquiagem, de tudo um pouco, para mulheres ou adolescentes, mas tenha em mente a que público deseja atingir.
DESIGN BONITO
Claro, sem isso não adianta. Prefira cores claras, onde tudo ficará visível, nada de cores neon ou muito escuras, nenhum leitor gosta disso. Combine a largura da postagem e da barra lateral, nada de colocar uma barra menor que os posts e os gadgets.
TENHA CONTEÚDO
Não fique postando bobagens, se não tem nenhum assunto interessante, simplesmente não poste. Não há nada mais chato pra um leitor do que entrar num blog e só encontrar bobagens para ler.
Não fique postando toda hora simplesmente para pedir desculpas, ou agradecimentos, ou avisar que ta com layout novo, ou pedido de votações, essas coisas são muito chatas.
DIVULGA MEU BLOG?
Não faça isso, é muito irritante. Principalmente com blogs que já possuem muitos seguidores, nenhuma blogueira sequer vai responder seu comentário, pois elas já são muito ocupadas; Ninguém gosta disso. Vai Parece que você está se aproveitando do blog dela.
CONQUISTAR SEGUIDORES
Se quiser conquistar seguidores, tem que divulgar muito e seguir também.
Uma boa divulgação: visite vários blogs (vários mesmo, mais de 50) e deixe um comentário sobre o post, no fim, diga que está seguindo e que adoraria muito ter ele como seu seguidor também, nada de: "Amei o blog, lindo. Seguindo, segue do volta?" Principalmente com blogs que já tem muitos seguidores. Procure buscar seguidores em blogs que tem + ou - a mesma quantidades de  seguidores que o seu blog;
DIGA NÃO AO PLÁGIO
Isso já está batido, mas não pode deixar de citar, sempre que pegar algo de alguém, dê os devidos créditos, nunca plagie, você pode ser até processado;
NÃO POSTE VÁRIAS VEZES POR DIA
Nenhum blog que vai pra frente quando posta várias vezes por dia, isso só faz você ficar sem criatividade para os outros dias, e os leitores não leem tudo;
Você pode postar no máximo 3 vezes por dia, e mesmo assim já é exagerado.
O ideal mesmo é postar apenas uma vez por dia e pronto, assim os leitores acompanharão diariamente cada post seu;
RETRIBUA TODOS OS COMENTÁRIOS
Nada de responder os comentários no seu próprio blog, isso não vale.
Visite o blog que comentou seu post, e deixe um comentário falando sobre o post dele também; Mas nada de ir com comentário pronto, se ele leu seu post, faça o mesmo;
CANSOU DO SEU BLOG?
Não desista de um blog logo no início, todos tem um começo cansativo, sem chover seguidores ou comentários, mas desistir não é a opção correta, você tem que correr atrás pra ter um blog de conteúdo. Pense bem antes de excluir um blog sem nem tentar fazer com que ele tenha sucesso;

36 Comentários ❀:

  1. Dorei o postee .. muitoo útil ,, vaale a pena seguir ..
    beijo :*
    eunosofa@blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. como vc perguntou se eu podia te seguir e vc me seguir ! então estou seguindo, agora venha me seguir tbm :): http://tainabarbeiromaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, perfeito pra mim. rs
    Sinceramente estou adorando o seu blog
    Bjos ♥

    http://camilaflowers.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. obrigada pelas dicas, sou iniciante, e você me ajudou bastante,ah, amei muito seu blog, foi uma honra ter você comentando alguma publicação minha, obrigada pelo comentário no meu blog *_*

    pra-que-logica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. adorei as dicas ainda mais que sou iniciante também, acho que estou me dando bem até, eu adoro blogs então semper visito muitos =))

    estou te seguindo já florzinha, muito fofo aqui ^^

    Blog da Pê

    ResponderExcluir
  6. Dicas ótimas :}
    http://www.coisasdedoll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. oieee tdo bem achei o seu blog uma gracinha...bem interessante!!!!amei a dica visto que sou uma iniciante...olha agora estou te seguindo! vc pode por favor me ajudar seguindo o meu tbm? desde já te agradeço!!!que Deus te abençoe...bjão
    meu blog: dariatosmoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas flor ^^
    Cheguei ao seu blog através de outros que eu sigo e
    adorei conhecer seu cantinho, e adoraria te ver la no meu
    http://pincelrosapaloma.blogspot.com.br/

    Beijos ja estou te seguindo ;*

    ResponderExcluir
  9. ótimas dicas, troco seguidor siim =D já estou te seguindo (=
    fashion em cores
    (-.com)

    ResponderExcluir
  10. Aqui e annt do blog super kawaii que você quizfazer um troca de seguidores ent/ão eu já fiz só falta você

    ResponderExcluir
  11. Dicas importantíssimas! Obrigado *o*
    Beijoos;
    semprecomvoce2012.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Excelentes dicas, principalmente para mim que sou uma blogueira iniciante.

    Bjão!!!

    eelatemborogodo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. otimas dicas...ameii
    http://domeujeito100.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/domeujeito100
    bjsss

    ResponderExcluir
  14. Excelente dicas!!!
    Beijoss

    www.bonecadebatom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Lindo o blog. E sim troco seguidores, mas só oS que eu gosto, e gostei do seu, então..... já estou seguindo. XOXO. ^^

    http://improviisada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Hey flor.Já estamos seguindo aqui!
    Adoramos seu blog.Beijos
    http://www.dosetripla.com

    ResponderExcluir
  17. Hey.. Super otimas as dicas.. Seu blog ta cada vez mais fofo...

    http://diariodeumamenina111.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Achei muito legal da sua parte ajudar quen esta começando..eu estou sempre por aqui e este é um tema muito bom principalemnte para quem nao tem uma logica ainda e tals...Ta de parabéns mesmo..
    Beijos!!
    http://blog-everygirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Amei as dicas !
    O lay do teu blog ta a cada ida mais lindo :3

    Beijos,
    http://meusdvaneios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Todas as dicas que você deu são essenciais mesmo, mas tem uma coisa que nenhum blogueiro deveria esquecer: pesquisar e estar informado, sabe acho que não vale apena ficar postando coisas sem nem ao menos ter pesquisado e se informado sobre ela. E quando eu digo pesquisar, estou dizendo pesquisar tudo, não só para a postagem, mas para o design, e para exatamente tudo que você for publicar no seu blog, pesquisar evita que você poste coisas muito repetidas e seja o mais original o possível. Outra coisa muito importante é fazer amizades, acho que ter blogueiros amigos significa que seu blog nunca ficará sem nenhum leitor, que você terá alguém que se importa de verdade com seu blog, e isso para mim é especial.
    As dicas estão ótimas mesmo, e o DF tá lindo viu?!

    ResponderExcluir
  21. Ameei as dicas, seguirei todas. *-*
    Beijo gatinhaa, to seguindo.

    http://www.cultandglam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Adorei as dicas!! To começando!! Meninas ta rolando sorteio no meu blog com varios produtos da Vult. Participem! www.pasmei.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi, você foi no meu blog e eu vim dar sua resposta, ok??
    estou seguindo...
    xoxo

    ResponderExcluir
  24. nooossa que perfeito esse blog, amei as dicas e tudo aqui! to seguindo *-* se poder dá uma passadinha lá no meu *--*
    encantos-de-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Adorei seu blog e o post! Obrigada por ir lá no meu, adorei a visita. Beijinhos.

    Otimismo Cego

    ResponderExcluir
  26. Acabei de ler suas dicas e vou tentar coloca-las em prática. Fico muito honrada em ter sua presença no meu blog e quero sacodir você também. kkk
    Bjo

    ResponderExcluir
  27. Pronto seguindo!

    http://docepaz2012.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Muito Bom... *-* Ameiii serviu muito pra mim... Sou novata nisso, mais vou me esforçar ao maximo... Obrigada pelas dicas!! =)

    ResponderExcluir
  29. Nossa que legal essa dicas,tava precisando de uma dicas mesmo .. beeeijos

    ddebeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Gostei das dicas!
    Bjs

    overdoseteen.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Gostei muito da dica!

    garotaestranhalol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Eu estava realmente precisando dessas dicas... sou nova como blogeuira e não sei muito o que fazer para conseguir mais seguidores. Agora o jeito é eu mudar as minhas postagens e me dedicar cada vez mais.

    Estou seguindo o seu blog, faça uma visitinha no meu?
    Se gostar segue de volta...Será um prazer ter você como seguidora!!!
    http://sogarotasteen.blogspot.com.br/
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  33. Amei seu blog ensina tudo lindo de mais estou seguindo segue de volta?

    ResponderExcluir
  34. Ameii todas as dicas!!! Com todas certeza vou seguir!!!

    ResponderExcluir
  35. Nossa adorei o post, você escreve muito bem, tirou várias dúvidas minhas, sou blogueira iniciante e procuro sempre melhorar, e seu post me ajudou muito bbjjss!!!! http://reveleseuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar...
Só não postem palavrões, nem briguem, por favor...
Se forem colocar: Tô seguindo, segue de volta?
Não.. apenas se seu blog for legal, atualizado, e de bom conteúdo, eu sigo sim!
Deixe o link do seu blog
Obrigado pela visita, e voltem sempre! ❀

.: ❀ Doce Futuro ❀ :. Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados