Como ter inspiração para postar?

Para ajudar muitos blogueiros que passam pela falta de inspiração (o que achei que nunca iria acontecer comigo, e aconteceu) hoje trouxe algumas dicas para fugir desse problema e poder dar o melhor de si para seus leitores sempre!

 Deixo claro que o ideal é postar apenas uma vez por dia, assim seus leitores terão tempo de te acompanhar, e o blog ficará muito mais organizado.


Seu blog fala de quê? O legal de ter um blog com assuntos variados é que você não fica preso a apenas um assunto, e pode falar do que te der vontade;
~Mas, se esse não for o caso, concentre-se no tema que mais te inspira!


Que tal prestar mais atenção no seu dia-a-dia? Uma boa fonte de inspiração é sua vida' não que você vá falar sobre ela, mas sim, pegar coisas que acontecem no cotidiano e transformar num bom assunto;
 Uma receita que você comeu, um passeio pode inspirar, a natureza, uma look legal, um programa que você está vendo, um ídolo, a escola,


Revistas adolescentes: Capricho, TodaTeen, e todas essas revistas voltadas para o público teen sempre trazem boas inspirações para você abordar no seu blog; Uma boa ideia é visitar o We Heart It, pois só de olhar as imagens já te vem muito coisa legal na cabeça.


Anote as ideias: As vezes você tem uma ideia legal, e esquece! Que tal ter um caderninho onde você pode anotar tudo que vier a mente e for interessante?


Enquete: Faça uma enquete na sidebar do seu blog, perguntando sobre o que os leitores mas gostariam de ver, isso já ajuda muito em você ter ideia do que postar.


SEU BLOG FALA DE:

Moda: Procure na internet sites de moda, do que será tendência, tente descobrir coisas que estão na moda antes dos outros blogs, antes que o assunto fique chato, traga novidade para as leitoras!

Variedades: Dicas do que postar: receitas, maquiagem, moda, amor, dicas, diversão, decoração, televisão, filmes livros, e o que mais desejar!

Textos: Leia livros de poesias, e busque em sites, ou elabore um texto sobre assuntos que passam na televisão, assuntos atuais, ou então que tocam seu coração;

Tutoriais: Olhe para blogs de sucesso e preste atenção em cada detalhe do layout, pense: quais partes desse layout as pessoas mais gostariam de colocar em seus blog? Tá aí, uma ótima dica de postar tutoriais que realmente valham a pena;

Maquiagem: Em qual ocasião você quer estar maquiada? Qual o segredo que você é louca pra aprender. Provavelmente suas leitoras também pensam assim, então descubra e passe pra elas, antes que elas descubram em outro lugar.

39 Comentários ❀:

  1. Adorei as dicas! Precisava mesmo...
    Bjs

    loucasporumestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu as vezes anoto porque eu ou meio esquecida! hahaha
    Boas dicas!

    xoxo
    http://vaidosaantenada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoorei! Bjuus

    http://manual-girls.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. entra la no meu e segue
    http://segredos-de-meninas-oficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. por isso adoro variedades, nunca faltam inspiração...criei meu blog tipo como se fosse um diario pra mim e o pessoal gosto e agora to investindo...tbm, com 28 anos se viveu mais coisas do que quem tem 20 o menos, entao acho q tem maior facilidade. bjs e post mto legal.
    ah, adorei o lay, adoro blog em estilo revista, acho mais pratico.

    ResponderExcluir
  6. adorei seu novo layout, amigaaa to tão mal véy, muito mal mesmo, passei um dia todo fazendo meu trabalho de sociologia, aí o c*** do meu not deu pal,véy to tão chateadaaa, tão triste, pq eu sou um ser humano preguiçoso, e tipo eu dou duro e faço bem feito quando resolvo fazer alguma coisa, aí, véy meu texto tava tão lindo, eu tinha amado, foi o melhor que eu tinha feito!
    e amiga seu blog tem tudo o que vc disse acima e um pouco maisss
    eu amo ficar aqui
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas, isso nunca aconteceu comigo, mas eu vejo varios blogueiros que abandonam os blogs por falta de inspiração :( Eu sempre vejo filmes, programas, revistas e isso me da inspiração para postar. Beijos

    http://mel-e-hortela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Boas dicas gostei =]
    Seu blog é bem legal, aceito a troca de seguidor. Seguindo!

    ResponderExcluir
  9. Boas dicas (; Gostei!
    Beijos, Ótima semana!

    http://dalheesmalte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. adorei as dicas!

    antes eu sofri com isso também, mas depois que comecei a anotar minhas ideias nunca mais faltou assunto pra postar...agora o que falta é tempo pra postar tudo..hehe

    megaa bjoo
    ;**

    ResponderExcluir
  11. Dicas perfeitas, é muito chato ter tempo para postar mas não ter nenhuma ideia do que postar.
    victory-blog1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post... Amei o novo visual! :-)
    Xerinho!!!

    solteiras-noivas.casadas.blogspót.com

    ResponderExcluir
  13. Quase sempre acontece comigo e acabo ficando um tempo sem postar,mesmo sem querer!O pior é que eu acabo postando algo de outro no meu (com créditos,longe de mim plágio!)
    Beijos °3°

    the-world-of-natascha

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post, super bacana! As dicas são ótimas, me ajudou muito! Como você sabe o meu blog é meio misto... que nem o seu! Amei tudo! Hellen, tem selinho pra ti no meu blog! E esse é novinho em folha, aposto que você nunca ganhou! Hehehe espero que goste! Mil beijos ;*
    Sou Paty

    ResponderExcluir
  15. otimas dicas,isso as vezes acontece-me x
    http://thelittlefashionistafx.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  16. Adoreiii ótimas dicas ;D

    BJOSS

    http://designermaniagiovana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Gostei das dicas ! Bom , eu vou te seguir , porque quero acompanhar as postagens , li algumas de muitas rs.
    Ficando claro que nunca peça para uma blogueira te seguir de volta porque elas não gostam !
    Beijos
    nobodyslisten | blogspot

    ResponderExcluir
  18. Dicas perfeitas! Sempre que estou sem inspiração para postar, eu leio revistas ou acesso o Weheartit.
    Seu blog está muito lindo e criativo, parabéns!
    camilaejustin.blogspot.com (retribui?) Beeijos >.<

    ResponderExcluir
  19. Heey, aceeito sim!
    Inclusive, já to te seguindo! :)
    é só procurar na lista de seguidores por: "May"
    Valeu pela visitinha! Bjuus

    http://manual-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Amei as dicas, realmente tem coisas que penso como vc, tipo postar varios assuntos, prestar a atencao no seu redor e nao postar todos os dias acho que fica demasiado e dificil de acompanhar. Bjus no seu coracao!!

    ResponderExcluir
  21. Amei as dicas, outra boa dica seria anotar quando vier um tema na cabeça, é o que eu ando fazendo, e pra nunca faltar assunto, postar periodicamente haha. Seguindo o blog, adorei aqui haha beijos, se quiser dá uma olhadinha no meu http://vidaemmartee.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Amei as dicas as vezes fico assim tmb sem muita vontade de postar ainda mais que minha câmera tá quebrada, gosto de fotografar meu dia-a-dia!
    http://porfirioinvintage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Gostei Muito e principalmente do seu blog é minha 1 visita nele!
    Tô seguindo (retribui) bjs bjs *-*

    http://biaricaldy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Dicas perfeitas.
    Acho que toda blogueira/blogueiro já sofreu com esse mal de falta de inspiração, tem dias que acordo super inspirada e já planejo o assunto do post do dia seguinte...Mais tem outros que só por Deus :/
    Dicas mega úteis, beijo!

    brechodeconteudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Ótimas dicas,muito bom para mim que andei sem inspiração..Olha,me apaixonei pelo seu blog e queria saber se quer se afiliar com o meu.Espero respostas nele:

    http://coisasdagiovanna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Adorei o neew lay e as dicas são super úteis vou praticar (:
    Tem selinho e tag para você, aceia?
    Qualquer coisa avisa tá .
    Beijos
    Beleza&Make (perfil)

    ResponderExcluir
  27. As dicas são ótimas.
    Acredito que blog se tornou um diário virtual, bem versátil ^~^

    Lindão aqui ^^

    ResponderExcluir
  28. Linda, ameeei muito o post dicas super úteis, sempre fico sem idéia do que postar e sempre leio outros blogs para me inspirar, pesso sugestão de amigos e compro revistas teens, as vezes até cito uma frase ou um paragrafo da revista kk
    Linda, tenho 600 seguidores, aceita afiliação? bjnhus

    www.cupcaketaste.com

    ResponderExcluir
  29. Ótimas dicas....
    você se lembra que você perguntou no meu blog se eu queria fazer troca de seguidor? ~>vc segue meu blog e eu sigo o seu’’
    eu aceito sim, e ja estou seguindo só você seguir o meu de volta beijos flor!
    http://umaadolecentealucinada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. As dicas são muito boas... eu sempre passo por esse probleminha de não saber o que postar no blog.
    Espero nunca mais ter esse problema (KSLKSLKSLSKLSK)
    Isso não contando que sou novata na Blogosfera...então tem que dar um disconto pra mim, não é?
    Seguindo... dá uma passadinha lá no meu blog?
    Beijos
    http://sogarotasteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Amei as dicas ♥
    *-*
    http://adoraveisvicios.blogspot.com.br/2012

    ResponderExcluir
  32. As dicas estão muito boas, mas quando falta inspiração é meio complicado ter de novo (meu caso)

    ResponderExcluir
  33. Adorei o seu blog dicas muito boas no meu eu escrevo uma novela de minha autoria ficaria muito feliz em receber sua visita lá http://novelaencontrosedesencontros.blogspot.com.br/ *__*

    ResponderExcluir
  34. Ameeei as dicas. Todo mundo passa por falta de inspiração um dia. Eu faço isso, anoto pra não me esquecer. Bjs

    deixadedrama.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Nossa, ótimas dicas. Às vezes a falta de inspiração insiste em bater na porta... kkkk

    http://www.apanhadordesentimentos.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar...
Só não postem palavrões, nem briguem, por favor...
Se forem colocar: Tô seguindo, segue de volta?
Não.. apenas se seu blog for legal, atualizado, e de bom conteúdo, eu sigo sim!
Deixe o link do seu blog
Obrigado pela visita, e voltem sempre! ❀

.: ❀ Doce Futuro ❀ :. Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados