10 curiosidades sobre os sonhos

     Hoje no Blog vamos fazer um Top 10 curiosidades sobre os sonhos. Você vai descobrir muita coisa incrível sobre a nossa super capacidade de sonhar enquanto dormimos, vamos à elas;


10. Você esquece de 90% dos seus sonhos
Depois de 5 minutos acordado, você esquece metade dos seus sonhos. O famoso poeta, Samuel Taylor Coleridge, acordou de uma manhã, depois de ter tido um sonho fantástico. Pegou uma caneta e papel e começou a escrever a “visão de um sonho”, no qual tornou-se um dos mais famosos poemas ingleses: Kubla Khan.
Parte do poema havia sido escrito (54 linhas para ser mais exato), quando ele foi interrompido por uma pessoa. Coleridge voltou ao seu poema, mas não podia lembrar o resto do seu sonho. O poema nunca foi concluído.


9. Cegos também sonham
Pessoas que se tornaram cegas após o nascimento podem ter sonhos com imagem. Pessoas que nasceram cegas não vêem quaisquer imagens, mas também têm sonhos vívidos envolvendo seus outros sentidos como sons, cheiro, toques e emoções. É difícil para uma pessoa que vê imaginar, mas a necessidade de sono é tão forte que o corpo é capaz de lidar com praticamente todas as situações físicas para que isso aconteça.


8. Sonhar previne psicose
Em um recente estudo, os alunos que foram acordados no início de cada sonho, mas ainda conseguiram dormir por mais 8 horas, enfrentaram dificuldade de concentração, irritabilidade, alucinações e sinais de psicose depois de apenas 3 dias. Quando finalmente foi permitido seu sono, recuperando o tempo perdido, aumentaram consideravelmente o percentual gasto na primeira fase.


7. Todo mundo sonha
Todo ser humano sonha (exceto em casos de extrema desordem psicológica), mas homens e mulheres têm diferentes sonhos e diferentes reações físicas. Homens tendem a sonhar mais sobre outros homens, enquanto as mulheres tendem a sonhar igualmente sobre os homens e as mulheres. Além disso, tanto os homens como as mulheres relacionaram reações físicas aos seus sonhos mesmo que ele não seja sexual; os homens costumam ter ereções e as mulheres aumentam o fluxo de sangue vaginal.


6. Os sonhos não são exatamente sobre o que eles são
Os sonhos falam em uma língua profundamente simbólica. A mente, inconsciente, tenta comparar o seu sonho a algo mais, que é semelhante. Portanto, qualquer que seja o seu sonho, é provável que seja somente um símbolo.

5. Nem todos os sonhos são coloridos
12% da população sonha exclusivamente em preto e branco. O restante da população sonha com todas as cores. As pessoas também tendem a ter temas comuns em sonhos, como: escola, correndo devagar / no lugar, experiências sexuais, caindo, chegando tarde demais, uma pessoa que está viva – Aparecendo morta, dente caindo, voando, em um acidente de carro, etc.
Ainda não é conhecido se o impacto de um sonho relacionado à violência ou a morte é mais emocionalmente para uma pessoa que sonha em cores do que aquela que sonha em preto e branco.


4. Nós só sonhamos com o que conhecemos
Nossos sonhos estão frequentemente cheios de rostos estranhos – você sabia que sua mente não está inventando esses rostos? – eles são rostos de pessoas reais, que você viu durante sua vida, mas pode não saber ou se lembrar. O assassino do seu último sonho pode ser o cara que abasteceu o carro de seu pai quando você ainda era criança.
Todos nós já vimos centenas de milhares de rostos durante nossas vidas, por isso, temos uma infinidade de personagens para o nosso cérebro utilizar durante nossos sonhos.


3. Pessoas que deixam algum hábito tem sonhos mais vívidos
As pessoas que fumaram por um longo tempo, e pararam, relataram ter sonhos mais vívidos do que o normal. Além disso, de acordo com o “Jornal de Anomalias Psicológicas”, em um grupo de 293 fumantes em abstinência entre 1 e 4 semanas, 33% relataram ter pelo menos 1 sonho que estava fumando. Na maioria dos sonhos, os indivíduos eram capturados pelos próprios fumantes e sentiram fortes emoções negativas, como pânico e culpa.


2. Estímulos externos invadem nossos sonhos
Chamado “incorporação no sonho”, é a experiência que a maioria de nós temos onde um som do mundo real é ouvido e incorporado no sonho, de alguma forma. O famoso quadro acima, de Salvador Dali, ilustra esse conceito.


1. Você está paralisado enquanto dorme
Acreditem ou não, o seu corpo está praticamente paralisado durante o sono. Segundo a Wikipédia, glândulas começam a fabricar um hormônio que as ajudam a induzir o sono e neurônios enviam sinais à coluna espinhal que fazem com que o corpo descanse e depois fique paralisado.

17 Comentários ❀:

  1. Isso é verdade. Sempre quando tenho um sonho maravilhoso, eu esqueço dele! Incrível! Amei o post! :D
    Beijos!
    www.sonhosde-primavera.com
    pensa-mentos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei o post!
    Sensacional!
    http://meumundorosapynk.blogspot.com.br/
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. ótimas as curiosidades :)
    Super legais, adorei saber mais sobre nossos sonhos !!

    beijos flor
    felicidade-essencial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Que curioso, véi. rs
    Sabia só que a gente esquecia.
    Muito legal!
    Beijos.
    princesas-atuais.blogs...

    ResponderExcluir
  5. Já sabia a 10, a 9, a 5 e a 4. Como assim psicose?! Vou tentar decifrar os meus sonhos, se bem que para mim não me dizem absolutamente nada. Só coisas parvas.
    Paralisada? Fogo!
    Bjs
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. AUSHAUSH', eu esqueço dos meus sonhos, AHUAS' Mas quando eles são importantes, eu sempre lembro e até hoje, UHAASUH'

    -4 Seconds.

    ResponderExcluir
  7. Eu tinha muita curiosidade de como eram os sonhos das pessoas cegas... ;)
    Isso do símbolo é verdade mesmo, sempre que sonho vou procurar o significado na internet.

    Beijão
    http://livrosebatons.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Suuper amei o post!
    Tinha muitas curiosidades sobre meus sonhos e esse post me tirou a maioria delas.
    Obrigada.
    www.doistons-lilas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amei seu post, mt interessante.
    Participe do nosso primeiro sorteio, uma paleta linda do Motives.
    http://motive-to-be-pretty.blogspot.com/2013/03/international-giveaway-sorteio.html
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Não conheçia essas curiosidades! Coisas incriveis! Lembro que uma vez, vi uma mulher 'assasinha' e quando acordei, fui no mercado, e aquele mulher estava lá! Quase fiz um escandalo!

    Beijos
    www.Be--Different.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Posso dizer que algumas coisas são verdades, como por exemplo, eu esqueço muito rápido dos meus sonhos, até pesadelos :s logo depois que acordo consigo lembrar de tudo, mas depois, não lembro quase de nada! E " “incorporação no sonho”, é a experiência que a maioria de nós temos onde um som do mundo real é ouvido e incorporado no sonho, de alguma forma" também é verdade, porque de alguma maneira, já consegui ouvir músicas nos meus sonhos! aeihaoeiah muito curioso.

    Feita de Rubis << Visite!

    ResponderExcluir
  12. adoro sonhar e depois lembrar pra dar risada dos sonhos malucos que a gente tem.
    helen, estou tentando entrar em contato com vc faz um tempo já, para mudar o link do meu blog THE ABSOLUTE para QUATRO ESTAÇÕES (www.quatroestacoes.blog.br) qualquer duvida me avisa.
    mudei o nome e o link somente. bjs

    ResponderExcluir
  13. Me encaixei em tudo kkk

    Amei seu blog e já estou seguindo , segue o meu também ? Beijos .

    www.diasdemoda.com

    ResponderExcluir
  14. Pessoal
    Ajudem comprando qualquer item da promoção da lojinha para ajudar nas despesas dos animais resgatados que aguardam adoção em lar temporário
    http://adoteumfocinhocarente.blogspot.com.br/2013/04/mais-coisinhas-novas-na-lojinha-itens.html


    ou comprando qualquer numero da rifa
    http://adoteumfocinhocarenterifas.blogspot.com.br/

    Por favor, ajudem na divulgação. Quem sabe aquele amigo que vc nem sabia quer adotar um animalzinho??
    WWW.adoteumfocinhocarente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. awn adorei demais saber sobre essas curiosidades, eu sabia que o nosso corpo ficava paralisado, bem doido isso, e o sonho de um cego deve ser muito estranho para a gente que enxerga.
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. eu já sonhei várias vezes que estava atrasada, principalmente para ir á escola!

    ResponderExcluir
  17. Amei o post,a maioria dos meus sonhos se passam na escola...
    XoXo
    amo-chiclet.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar...
Só não postem palavrões, nem briguem, por favor...
Se forem colocar: Tô seguindo, segue de volta?
Não.. apenas se seu blog for legal, atualizado, e de bom conteúdo, eu sigo sim!
Deixe o link do seu blog
Obrigado pela visita, e voltem sempre! ❀

.: ❀ Doce Futuro ❀ :. Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados