Nostalgia: Que sentimento é esse?

Já ouviram em nostalgia?
Significa um sentimento, na maioria das vezes bom, uma saudade do passado, de voltar a determinado lugar, com determinada pessoa, quando ficamos pensando demais em algo que aconteceu, quando achamos que nunca mais poderemos viver um momento parecido com aquele;


Temos uma sensação de saudade de qualquer coisa que ocorreu no passado, que, realmente, nunca mais ocorrerá perfeitamente igual com o momento que nos dá tanta saudade, por não ter como voltar ao passado, ao mesmo dia, ao mesmo tempo.
    Eu sou uma garota que constantemente tenho sentimentos de nostalgia, quando me lembro da época da escola, quando mal assistia aulas só conversando, com amigos inesquecíveis, ou então quando lembro da minha infância muito feliz, ou quando comecei a namorar meu primeiro namorado e atual marido, naquela inocência de início de namoro, sinto um aperto no meu coração, uma vontade de voltar no tempo pra sentir aquelas alegrias novamente, aiai Deus, daria tudo pra voltar no tempo e reviver novamente, mais sei que, igual como foi, nunca mais acontecerá;
      Essa explicação que achei na Wikipédia sobre nostalgia, descreve bem o porque não dá simplesmente para reviver o momento e se ver livre da nostalgia de uma vez:
     O interessante sobre a nostalgia é que ela aumenta ao entrar em contato com sua causa e não diminui como o sentimento da saudade. Exemplo: se alguém sente saudades ou falta de um conhecido, este sentimento cessa ao se reencontrar a pessoa, com a nostalgia é exatamente o oposto, ao reencontrar um amigo que gostava de brincar, este sentimento nostálgico irá se alimentar e não diminuir como a saudade. Ou como aquela paixão que você nunca conseguiu esquecer e quando ouve uma música se lembra daquele tempo.

1 Comentários ❀:

  1. Legal saber como se chama esse sentimento, então de vez em quando é isso que eu sinto, nostalgia, sinto tanta vontade de voltar ao passado!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar...
Só não postem palavrões, nem briguem, por favor...
Se forem colocar: Tô seguindo, segue de volta?
Não.. apenas se seu blog for legal, atualizado, e de bom conteúdo, eu sigo sim!
Deixe o link do seu blog
Obrigado pela visita, e voltem sempre! ❀

.: ❀ Doce Futuro ❀ :. Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados