Casamento Na Adolescência

Oie lindas, hoje decidi começar uma série de posts sobre garotas que vivem um casamento precoce, para tentar explicar como é a vida de uma esposa tão jovem, já que esse é o meu caso, que casei com 17 anos;

     Resolvi abordar esse assunto, porque recentemente (dia 28/07/12) meu casamento completou 1 ano,e as vezes eu paro pra pensar o que mudou na minha vida, e sei que tem muitas adolescentes que se encontram na mesma situação que eu já me encontrei, e continuam aí, indecisas, pois de um lado vêm a vontade de casar e viver ao lado de seu amor, e do outro vêm a opinião do contra do resto do mundo, dizendo que você é muito nova e que não vai dar certo, eu sei exatamente como é, já passei por isso.

Primeiramente você tem que colocar na sua cabeça que a vida é feita de erros, que servem para nos ensinar a acertar na próxima tentativa, e se por acaso você decidir se casar, e no futuro essa venha a ser uma decisão errada que você tomou, vai simplesmente te servir como um aprendizado para a vida.
     Tem vários motivos para você querer casar tão nova, vou começar pelo motivo mais óbvio e natural: o de estar amando e querer ter seu cantinho, e ficar todos os dias junto de seu amor. Se esse for o seu caso, e vocês já tem certeza do que querem, então tá na hora de comunicar aos pais ou responsáveis, pois em caso de ser menor de idade, são eles que tem que assinar para autorizar o casamento. Se eles concordarem, tudo bem, mais se eles ficarem meio "do contra" no começo, então conversem com eles,expliquem seus argumentos e mostrem que serão responsáveis. Depois que todos os envolvidos estiverem de acordo com o casamento, é hora de escolher a data, mais escolha uma data em que haja tempo de organizar todos os preparativos do casamento, não adianta ter tanta pressa e tudo sair mal feito. 


Lembre-se: Se você está com vontade de fazer algo na sua vida, não se importe tanto com a opinião dos outros, a não ser que Seja para o bem, mas lembre-se sempre: A VIDA É SUA, QUEM VIVE ELA É VOCÊ, QUEM MANDA NELA É VOCÊ!

6 Comentários ❀:

  1. Muito interessante essa questão de casamento na adolescência

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. ei, sou casada e tenho 17 anos. estou muito feliz com meu marido. no começo meus pais tipo, ficaram com o pé atras, mas depois eles aceitaram numa boa. hj eles curtem demais. meu pai ta até querendo um netinho. ve se pode né? eles apoiam muito a gnt, os pais do meu marido tmb. acho que essa experiencia é super boa, propocionando um conhecimento, uma maturidade incrivel.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar...
Só não postem palavrões, nem briguem, por favor...
Se forem colocar: Tô seguindo, segue de volta?
Não.. apenas se seu blog for legal, atualizado, e de bom conteúdo, eu sigo sim!
Deixe o link do seu blog
Obrigado pela visita, e voltem sempre! ❀

.: ❀ Doce Futuro ❀ :. Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados