Resenha: Fallen • Livro 1



     Na minha primeira resenha, eu decidi falar do livro Fallen (em português: Anjo Caído), é o primeiro romance da série de livros fictícios que aborda o tema: Anjos, trabalho da escritora norte-americana Lauren Kate. O livro foi lançado nos EUA em 8 de dezembro de 2009, e se tornou best-seller do The New York Times, entrando para a lista dos mais vendidos. O livro conta a história de Lucinda Price, uma adolescente de 17 anos que se apaixona por Daniel Grigori, um adolescente misterioso e com passado obscuro.

     Sinopse: Lucinda "Luce" é uma garota quase normal, se não fosse pelo fato dela ver "sombras" desde a infância. Quando ela vai passar um dia com o namorado em uma cabana que pega fogo misteriosamente, matando Trevor (namorado), Luce culpa as sombras pelo acontecido, mais como ninguém acredita nela, então ela é mandada para um reformatório, com pessoas estranhas, onde não pode usar celular, e só pode usar roupas pretas, um lugar cheio de regras e com câmeras por toda a parte.
     Em meio a tantos acontecimentos, Luce conhece Ariane e Penn. Luce começa a sentir falta dos pais e da melhor amiga, Callie, ela não se enquadra com o local e quer sair dali. Quando ela conhece Daniel Grigori e Cam, ela se sente atraída pelos dois, mas ela se sente intrigada com Daniel por achar que tem algo estranhamente familiar pelo Daniel, Mesmo não tendofeito nenhum mal a ele, Daniel só a trata com desprezo  e desdém. Ao contrário de Cam, que é sempre gentil e dá presentes, mesmo sendo quase impossível conseguí-los dentro do reformatório, ele gosta muito dela.
     Mas, como a maioria das garotas adolescentes, ele prefere o mais difícil, e luta por Daniel - que, por sua vez, é muito misterioso, e parece ter um passado obscuro - Junta com as amigas, Luce acaba encontrando coisas muito estranhas da vida do garoto sem família,que afasta as sombras, e que possui um livro escrito pelo seu "antepassado", que nunca é encontrado na biblioteca.
     Ele começa a se sentir atraído por Luce também, tente se manter afastado, mas não consegue. Luce precisa descobrir qual a verdade sobre o passado de Daniel, verdade que pode matá-la - algo que em vidas passadas Daniel não conseguiu evitar. E essa verdade promete separá-los, como fez tantas vezes em outras vidas. Amantes destinados a se encontrar e se perder vida após vida, século após século. O segredo? Daniel é um anjo caído.

     Conclusão: O que aprendemos com esse livro é que todos temos segredos. E que às vezes, tentamos desvendar os segredos das pessoas, quando nem imaginamos que ela mantém aquele tal segredo, justamente para nos proteger, para não nos machucar, por isso temos que respeitar o que os outros querem guardar em segredo.

Informações
Autora: Lauren Kate
Gênero: Romance, Fantasia, Aventura
Coleção: Fallen
Tradução: Alda Lima
N° de páginas: 406
Editora: Galera Record
                _________________________________
Gostaram? Sejam sinceros, me saí bem na minha primeira resenha?

12 Comentários ❀:

  1. Adorei a resenha Flor!! Já li todos os livros, estou aguardando agora o lançamento de Rapture para comprar!! Super recomendo, os livros são muito bons!! Bjooo

    ResponderExcluir
  2. Fiquei super curiosa pra ler! Linda , tem selinho pra você lá no blog!
    Mil beijos!
    (click no meu nome para ir ao link)

    ResponderExcluir
  3. huuum, agora fiquei curiosa (vou procurar numa livraria aqui perto). kikikiki...
    Bem, achei o seu blog na internet e adorei.
    Tudo super lindo e muito bem elaborado.
    Estou seguindo. Se gostar, retribui... Irei adorar te ver em meu cantinho ^^

    Beijos ♥

    diario-para-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. muito boa a resenha
    meu amigo diz que esse livro é a minha cara...

    (click no meu nome para ir ao link)

    ResponderExcluir
  5. Tbm fiquei super curiosa para ler, vou procurar por aqui aonde eu moro :)
    beeeijos

    ddebeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olaa amigaaaa, otima resenhaa!! bah eu sempre quis ler esse livro kkkkk mais sei lá sempre quando vou na livraria ..eeu olhooo!!! mais nunca compro! odokaodkas quem sabe um dia tenho a oportunidade de ler né *---------*
    tomaraaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  7. Já li vários comentários ótimos sobre esse livro, quero lê-lo logo! Vou na livraria mais próxima compeá-lo, porque parece mesmo muito bom.
    Já te linkei nos afiliados também, obrigada!
    Beijos,
    depoisdeveneza (.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  8. Oi florsinha ! Amei o blog ! Tudo de bom . *--*

    Seguindo já ! Dê uma visitadinha no meu tambem e siga !
    www.doritoscomz.blogspot.com.br

    Beijinhos cor de rosa !

    ResponderExcluir
  9. tenho um post sobre o livro no meu blog tbm, amo os livros da série, e tbm gostei muito do seu blog! meu blog é novo, tem poucas postagens. Já estou seguindo seu blog, se puder segue tbm: http://www.catarinamorais-catarinamorais.blogspot.com.br ><Beijos, muito lindo o seu blog!

    ResponderExcluir
  10. Amei a indicação, se ver ele, com certeza vou comprar!!

    CliquesnoCapricho . blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. eu adoroo esse livro acho super legal, mais quase nunca leio porque não tenho tempo.

    ResponderExcluir
  12. Adorei a sinopse. Acho que vou comprar o livro para ler!
    Bjs

    deixadedrama.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar...
Só não postem palavrões, nem briguem, por favor...
Se forem colocar: Tô seguindo, segue de volta?
Não.. apenas se seu blog for legal, atualizado, e de bom conteúdo, eu sigo sim!
Deixe o link do seu blog
Obrigado pela visita, e voltem sempre! ❀

.: ❀ Doce Futuro ❀ :. Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados