Dica De Filme: Aos Treze

O Dica De Filme de hoje, vem com a indicação de Aos Treze, filme que retrata a situação de muitos adolescentes no mundo.
Drama de muitas famílias, o filme retrata a história de uma garota de 13 anos, que vê seu mundo mudar completamente, após a influência de uma má amizade.

Sinopse:Tracy é uma menina boa, estudiosa e dedicada, que chegou aos treze anos com um comportamento maravilhoso. Foi criada longe do pai, e a mãe, participa de sessões dos Alcoólicos Anônimos. Mas, de repente,  Tracy, começa a querer popularidade, então tenta a todo custo entrar para o grupinho de Evie, a garota mais popular da escola.

Quando Tracy consegue, enfim, ser notada por Evie, ela se deixa influenciar muito rapidamente, e começar a agir meio diferente.


No inicio a mãe acha que sua criança está crescendo, mas com o tempo vai percebendo que está perdendo o controle sobre a filha, que na companhia da nova amiga Evie se torna rebelde. Evie é a típica adolescente sexualizada, infelizmente um modelo que não devia ser seguido ou admirado por outras garotas. Ela é criada pela prima e diz ser molestada pelos namorados desta, o que comove Mel, mãe de Tracy, que acaba permitindo que a menina passe algumas noites em sua casa, o que foge ao seu controle, a menina não quer mais ir embora.
A mãe de Tracy demora a tomar alguma atitude sobre essa amizade. Á essa altura Tracy já colocou piercing na língua, no umbigo e ocultou da mãe, usa drogas, ingere álcool, se relaciona sexualmente, tudo isso manipulada por Evie, que aproveita essa rebeldia e coragem de Tracy para levá-la cada vez mais para o lado ruim.
_______________________________________________

Para ver a resenha do filme: Uma Prova De Amor, clique aqui
____________________________________________________

A mãe muitas vezes esquece da filha por ter que trabalhar demais; Tracy durante a noite corta os próprios pulsos no banheiro.

Quatro meses foram suficientes para a companhia de Evie tornar Tracy uma pessoa que ela jamais desejava ser, reprovada na escola, evitada pelos vizinhos de onde mora, sua mãe já não sabe o que fazer, pensa em mandá-la para junto do pai.

Finalmente Evie a abandona, colocando toda culpa de seu comportamento em Tracy, revelando os objetos ilícitos que escondiam no quarto, o dinheiro dos roubos, os cortes no pulso da amiga, ainda insulta Mel que a abrigou em sua casa, saindo como a vítima e não como manipuladora que foi.


Trailer do filme:


Nome Original: Thirteen

Site Oficial: Visite
Duração: 100 minutos
Ano: 2003
País: EUA
Gênero: Drama

13 Comentários ❀:

  1. Nossa esse filme é muito interessante e tem uma pitada de realidade incrível, mas mesmo assim é muito "violento" e eu não sou muito de assistir filmes assim porque fico me sentindo muito triste.
    Desculpe a falta de visitas, e que estou sem tempo esses dias :(
    victory-blog1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu já assisti esse filme. Na época eu era muito nova. Tinha uns dez anos mais ou menos e minha mãe nem tinha deixado eu assisti e eu assisti escondido. kkkk' na época eu não entendi direito e não gostei do filme mas agora eu vejo que foi bom o filme. Realmente retrata muito a adolescencia de hoje. As pessoas fazem tudo pela popularidade.
    xoxo

    Lunática/Oficial

    ResponderExcluir
  3. Adoro assistir filmes de drama, gostei dessa sinopse parece ser bem bom esse filme, vou anotar o nome desse filme e vou ver se encontro para alugar :x Tentei ver o cabeçalho que você falou mas não consegui entrar na pagina :/ diz que tem que ser convidado, concerteza eu vou querer sim :)vc pode me explicar como posso entrar la para ver ?
    ddebeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. aaaaaaah hellen esqueci de uma coisa tem uma tag para vc responder la no blog, depois da uma olhadinha para ver se vc vai querer responder, é bem legal :)

    ResponderExcluir
  5. Eu comecei a ver esse filme, depois vi que só tinha besteira e parei de assistir o filme, não tava achando legal :S
    Mas minhas colegas que viram gostaram...
    http://www.sweets2dreams.com/

    ResponderExcluir
  6. Wow!!!Adoreiiii o blog super criativo e estou seguindo,convido vocês para fazer uma visitinha lá no meu cantinho se vocês gostar pode me seguir

    ResponderExcluir
  7. Olá, como vai? Bem, eu assisti ao filme quando era muito nova e ainda foi na escola. Eu não gosto muito de filmes nesse estilo, mas Aos Treze é um filme muito realista e nos passa vários ensinamentos.
    O seu blog está lindo! Parabéns.

    Já estou seguindo! Quando puder, dá uma passadinha no meu, espero que goste.

    Beijos,
    Leitora Online - leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Consegui ver la, ele é muito muito liiiindo amei, concerteza vou colocar no meu blog, obrigadaaaaaa ♥

    ResponderExcluir
  9. Olá garota eu estou seguindo seu blog é muito legal^-^,mais espero que siga o meu, meu blog é bem novinho criei mais ou menos 2 meses atrás e só tenho 6 seguidores eu estou seguindo seu blog segui o meu por favor? favor pense nisso com muito carinho:
    meninooestranho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Acho bem legal esse filme ^^
    Gostei do post
    Beijos flor

    ResponderExcluir
  11. parece ser muito bom ja ouvi falar muito bem dele so nao tive tempo de assistir bjus http://blogdapepi.blogspot.com.br/2012/09/qual-da-mais-agua-na-boca.html

    ResponderExcluir
  12. fiquei meio perturbada com a resenha, mas me deu vontade de assistir. Filmes realistas são totalmente fodas. *-*

    mrmustache.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi!! Ai eu já vi esse filme porque eu era muito fã da Nikki Reed mas admito que fiquei meio perturbada com ele.. blog lindo!! Mil Beijos
    http://4amigaseacidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar...
Só não postem palavrões, nem briguem, por favor...
Se forem colocar: Tô seguindo, segue de volta?
Não.. apenas se seu blog for legal, atualizado, e de bom conteúdo, eu sigo sim!
Deixe o link do seu blog
Obrigado pela visita, e voltem sempre! ❀

.: ❀ Doce Futuro ❀ :. Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados